Quando a esposa não procura mais o marido: Veja 10 Sinais

Quando a esposa não procura mais o marido: Veja 10 Sinais. Aprenda tudo sobre o assunto em nosso conteúdo.
Redator

Por: Elvis Melo

Redator - Valeu a Pena

15/12/2023

X

Hoje iniciaremos mais uma boa conversa e o tema é: Quando a esposa não procura mais o marido: Veja 10 Sinais. Hoje a mulher tem mil funções durante o dia. Muitas mulheres trabalham fora de casa o dia inteiro, chegam a noite precisam fazer a janta, arrumar a casa, limpar os moveis, arrumar as roupas dela e do seu marido muitas vezes. E antes de deitar, ela precisa organizar tudo para o dia seguinte para poder e muitas vezes ela estará cansada.

Talvez, ao acessar esse artigo, você vem procurando por resposta para dar a sua companheira. Pensando que se você disser a ela o famoso “isso, isso e aquilo outro”, ela vai perceber que está errada e vai mudar totalmente do dia pra noite. Mas, a verdade é que em um relacionamento, nós só temos o poder de ação de uma única parte, a nossa! Então, estou aqui para te chamar a atenção para alguns pontos que podem te ajudar a melhorar seu relacionamento e todo o esforço feito será da sua parte. Para sua esposa, teremos outro artigo para o dia que ela quiser melhorar. Mas, vou ser muito sincero, mulher é um ser guiado por muitas emoções. Se você mudar seu jeito, ela logo perceberá e deverá mudar com isso. Primeiro ela vai questionar a mudança, mas logo, irá reagir a essa mudança.

As mulheres são muito diferentes dos homens em vários sentidos, os cérebros de cada um têm funções e funcionalidades diferentes. Seus corpos tem diversas reações químicas, que não se assemelham um ao outro. Acho, que é por isso, que a junção desses seres tão diferentes criam algo incrível e ao mesmo tempo assustador. Você já percebeu, que quando 2 pessoas se relacionam são 2 tipos de educação diferentes, 2 tipos de criação diferentes, 2 tipos de mentalidades diferentes e que ao mesmo tempo estão caminhando para ser uma só pessoa e família. E essas junções de 2 pessoas totalmente diferentes, criam uma nova família que se inicia, totalmente do zero, juntando costumes de 2 lados, para criar seu próprio costume e tradição.

Quando a esposa não procura mais o marido: 10 Sinais

Aqui vem o primeiro ponto de atenção para você, companheiro dessa joia rara que está ao seu lado. Quando eu falei que sua companheira é uma joia rara, você concordou ou simplesmente pensou “ah, tá! Ele não conhece minha esposa”. Se você não consegue entender que tem alguém do seu lado e que isso é valioso de mais você já está perdendo o foco do relacionamento. O que fazer quando sua esposa não tem demonstrado interesse em mim? Primeiro de tudo pense, você tem valorizado ela? (Ninguém disse que ela é perfeita, ninguém é). Mas, dar valor a alguém que insiste em estar com você é o primeiro passo para melhorar esse relacionamento.

E como já conversamos sobre isso, é muito importante que você entenda que a única pessoa que você conseguirá mudar é a si próprio. Partindo desse simples princípio, nós colocamos aqui 10 razões porque a esposa rejeita o marido. Iremos tentar te ajudar no que fazer em cada uma delas, qual ação você pode tomar, para que ela comece a mudar sem que você precisa exigir a mudança. A nossa ideia, é poder ajudar o seu relacionamento e para isso, nós temos que contar com a sua ajuda. Pois, só você pode fazer com que ela se sinta novamente à vontade para estar com você. Então, vamos começar essa jornada de autodescoberta e de auto realização! Veja mais sobre como clonar celular grátis!

Todo relacionamento exige esforço e para que ele possa se manter bom e saudável, é necessário que ambos os lados façam a sua parte. Mas, nesse momento nós estamos falando especificamente com você, que está lendo este artigo, está buscando uma solução para poder melhorar seu relacionamento. A verdade, é que se você quisesse que ele acabasse, você não estaria preocupado em ler este artigo ou ao menos de pesquisar o assunto. Você simplesmente, chegaria a sua companheira e falaria para ela, que acabou, não dá mais. Infelizmente, cada um segue o seu próprio caminho e boa sorte.

1)Está sempre cansada e irritada com você

A 1ª opção da nossa lista de motivos de quando a esposa não procura mais o marido, temos por exemplo, cansada e irritada. Se você prestou atenção, logo no começo, eu coloquei uma citação de diversas mulheres brasileiras, que talvez se encaixe perfeitamente com a situação da sua companheira. Às vezes, ela trabalha o dia inteiro fora, chegando em casa cansada e ainda tem diversos afazeres pra realizar, quando você chega em casa o que você faz? Se a sua esposa está cansada, possivelmente ela pode estar sobrecarregada com diversas funções. E o fato dela estar irritada com você, pode ser, simplesmente, porque ela está atarefada demais e quando ela te vê, você está sentado no sofá, sem fazer nada.

Aqui é a primeira coisa que eu posso te indicar é simples, eu sei que você chega em casa cansada, mas cara, você é homem, você aguenta um pouco mais, você tem força pra isso. Então que tal levantar um pouco e começar a ajudar a sua esposa! Enquanto ela faz a janta, você pode lavar a louça. Talvez, seja a hora até de você fazer aquele “servicinho” que ela tanto te pediu já faz 2 ou 3 meses. Quem sabe, simplesmente tomar uma atitude diferente! Quando você estiver muito cansado e quiser apenas ficar sentado no sofá, chama sua companheira e diga: amor, que tal se hoje a gente pedisse comida e ficássemos os 2 no sofá curtindo algum programa? Amanhã, eu te ajudo a arrumar as coisas da casa que precisa, o que você acha? Isso pode mudar tudo! Mas, não vai deixar de ajuda-la amanhã.

Sabia que pode ser traido e ainda não percebeu, e talvez você saber a licalização dessa pessoa possa facilitar descobrir se está sendo traido ou não, para isso temos essas ferramenta que permitem rastrer um celular:

2)Não manda mensagens

A 2ª opção da nossa lista de motivos de quando a esposa não procura mais o marido, temos por exemplo, não manda mensagens. Bom, a primeira coisa que você tem que pensar é: Ela te mandava mensagens constantemente ou é simplesmente porque ela está distante que você sente falta disso? Muitas vezes, quando estamos passando por uma crise emocional, temos a tendencia de aumentar as situações, devido aos nossos sentimentos. Então, a primeira coisa que você tem que pensar é: era costume dela fazer isso ou simplesmente estou incomodado porque ela está distante?

Certo, se isso não te incomodava antes e agora te incomoda, a melhor solução para isso é, começar a enviar mensagens pra ela. Pegue em algum momento do dia, não importa se você acabou de sair de casa ou se você já está no seu horário de almoço. Escreva para ela assim: Você é a mulher da minha vida! Uma das coisas que eu aprendi, é que se você deseja que alguém faça algo por você, a primeira coisa que você deve fazer é dar o exemplo. Mas, não faça isso, esperando que ela faça algo em troca. Faça isso, pelo simples fato de mostrar pra ela o quanto você a ama e a deseja.

3)Não te olha nos olhos

A 3ª opção da nossa lista de motivos de quando a esposa não procura mais o marido, temos por exemplo, não te olha nos olhos. Meu amigo, muitas vezes um relacionamento acaba ficando desgastado e alguns costumes, simplesmente param de fazer sentido. Não estou dizendo que nunca mais volte a ser como era, mas, você precisará novamente, como no princípio, reconquistar sua esposa. Se você está incomodado que a sua esposa não está mais te olhando nos olhos, comece você a admira-la. No começo pode parecer bobo, mas não se constranja, continue!

Aproveite para criar novas situações, por exemplo: Ao invés de jantar na sala, chame-a para jantar na mesa, depois que o jantar estiver colocado, espere ela começar a jantar e gaste algum tempo olhando para ela. Talvez a primeira coisa que ela fará é perguntar: Tem alguma coisa suja na minha boca? Você está me olhando com tanta atenção. Essa é a situação perfeita para você virar para ela e falar: Estou admirando a sua beleza. Você sabia, que eu te acho linda?! Essas frases simples, fazem com que a mulher se sinta cada vez mais desejada e acolhida pelo seu companheiro. Isso poderá lhe render, não somente olhares como uma nova “forma de afeição”.

4)Não procura mais saber nada sobre o seu dia

A 4ª opção da nossa lista de motivos de quando a esposa não procura mais o marido, temos por exemplo, não procura mais saber nada sobre o seu dia! A cabeça de uma mulher é muito diferente da cabeça de um homem, isso é comprovado cientificamente, não sou eu que estou dizendo. Cientistas informam que ao dormir um homem tende a descansar mais de 70 % do seu cérebro, enquanto que a mulher ao dormir mantém o seu cérebro funcionando praticamente em 90 %. O cérebro da mulher funciona de uma forma multitarefa, sendo assim, ela constantemente está pensando em diversas coisas ao mesmo tempo.

Então uma das coisas que eu poderia te indicar é que ao chegar em casa, depois do jantar que você tomar aquele banho. Chame a sua esposa e pergunte Pra Ela como foi o dia dela? Lembra que eu falei anteriormente que se nós queremos que alguém faça algo por mim, a primeira coisa que eu devo fazer é dar o exemplo? Pois bem, hora de aplicar o conceito novamente! Nesse momento a minha principal indicação é que você se proponha a ouvi la. Como homens muitas vezes queremos solucionar todos os problemas, mas a mulher só deseja se sentir acolhida. Portanto, basta que você a ouça, quando ela terminar, abrace-a e diga: vai ficar tudo bem.

5)Não demonstra saudade

A 5ª opção da nossa lista de motivos de quando a esposa não procura mais o marido, temos por exemplo, não demonstra saudade. Você pode ter certeza de uma coisa, se você colocou em prática os 4 passos anteriores, com certeza, a sua esposa já estará começando a mudar aqui. Mas, antes de qualquer coisa, lembre-se que qualquer mudança precisa de tempo. Não pense que você fazendo isso uma semana, tudo irá mudar na água pro vinho, mas, este é um processo que se dará ao longo dos próximos meses. Mas, acredite! É um processo que vale muito a pena. Pois, irá gerar uma mudança para anos, tanto em você, quanto para ela.

O que também é um ponto de atenção, que eu gostaria de te mostrar. Uma mulher deseja muito se sentir acolhida pelo seu companheiro, um dos principais sentimentos que fazem uma mulher se juntar a outra pessoa, é a proteção. Sendo assim, comece a investir em mensagens para sua esposa, perguntando como é que ela está, se ela já almoçou, se ela está vindo pra casa, se ela precisa de alguma coisa. Esses são os tipos de reação que ela espera e que fará com que ela se sinta cada vez mais com saudades de você, graças ao seu cuidado diário com ela.

6)Costuma ficar mais calada

A 6ª opção da nossa lista de motivos de quando a esposa não procura mais o marido, temos por exemplo, costuma ficar calada. Eu sei, mulher calada é uma cilada, você fica ali pensando: Se eu for falar com ela, vai ter briga. Primeira coisa, não se tenha como culpado de nada. Muitas vezes, quando vemos nossa companheira calada, pensamos: o que eu fiz? Mas, não tente agir como um culpado, mas, comece a agir como um ajudador. Brinque com ela, diga: Você está tão quietinha, fiz um lanche para você! Pode ser também que ela esteja preocupada com muitas coisas, então simplesmente, abrace ela e não diga nada.

Essas situações podem te ajudar e muito a fazer com que você e sua companheira se reconectem novamente. No momento que ela estiver mais calada é o momento que você pode aproveitar para demonstrar carinho e afeto Por Ela. Um abraço, um lanche Ou até mesmo Sentar seu lado dela e ficar em silêncio respeitando seu tempo. O importante é você aproveitar cada oportunidade para demonstrar a ela o quanto você ama e o quanto é feliz por estar com ela.

7)Não sente ciúmes nem desconfiança

A 7ª opção da nossa lista de motivos de quando a esposa não procura mais o marido, temos por exemplo, não sente ciúmes nem desconfiança. Aqui para ser sincero, não sei se isso, é um problema, talvez você se sinta assim, porque você está emocionalmente afetado. Sua cabeça deve estar pensando, que o fato dela não demonstrar desconfiança ou ciúmes, é que simplesmente, ela não te ama mais ou que tem outra pessoa na jogada. Mas, muitas vezes, como nós já falamos, os relacionamentos eles evoluem com o tempo. E talvez, vocês cresceram tanto juntos, que hoje não existam motivos para que ela possa sentir ciúmes ou desconfiança de você.

Então, que tal, se ao invés de você pensar nisso, como um problema, ver isso como uma solução. Muitas vezes, atropelamos o nosso relacionamento com tantos pensamentos que muitas vezes são frutos da nossa imaginação. Não precisa ser um problema, o fato dela não sentir ciúmes, pelo contrário, começa a utilizar isso, como uma forma de mostrar para ela, o quanto você está feliz por ter a sua confiança. E é Claro, você precisa manter esse status, sempre respeitando-a e honrando-a, principalmente quando você estiver na frente dos outros.

8)Não tem desejo sexual

A 8ª opção da nossa lista de motivos de quando a esposa não procura mais o marido, temos por exemplo, não tem desejo sexual. Acredite diferente do homem, a mulher quando está com muitas coisas na cabeça, tem dificuldade de ter relações sexuais. A verdade, é que pra uma mulher querer ter relações sexuais, ela precisa estar bem. Muitas vezes, depois de um dia exaustivo de trabalho e com tantos problemas não resolvidos, ela acaba perdendo essa vontade. Isso não é algo que está relacionado a você, mas com ela mesmo, devido às suas próprias emoções.

Sendo assim, tenho duas opções que eu posso te dar. Tente criar um ambiente descontraído, onde ela possa conversar e colocar isso para fora. De uma forma que ela possa se sentir mais relaxada. A segunda opção é que se vocês forem ter relações, invista naquelas preliminares bem feitas, não tenha pressa. Estimule-a com palavras, com gestos carinhosos e até mesmo, aproveite para ao longo do seu dia, mandar mensagens pra ela. Tudo isso, faz parte da conquista e pode te ajudar meu amigo, a ter uma noite maravilhosa com a sua companheira.

9)Prefere ficar com outras pessoas do que a sós com você

A 9ª opção da nossa lista de motivos de quando a esposa não procura mais o marido, temos por exemplo, prefere ficar com outras pessoas do que a sós com você. Primeira coisa que eu vou te dizer é, não se desespere! É muito comum, quando nós estamos ruins no relacionamento com alguém, de não termos a vontade de ficar perto. Se você observar as crianças, irá perceber que esses instintos são primitivos e mesmo depois de adulto, algumas dessas emoções ainda tomam conta de nossas vidas. É lógico, que isso não é legal e não estou dizendo que você deva deixar como está, mas não se desespere.

Se você estiver seguindo o passo a passo que nós estamos falando. Você irá perceber que essa situação, com certeza irá mudar. Você não precisa cobrar dela a sua atenção, basta que você mude e comece a dar atenção a ela, você irá perceber que tudo irá se resolver. Busque sempre criar um ambiente leve e tranquilo, para que ela possa se sentir à vontade. Aproveite para chama-la para sair para um lugar diferente mais vezes e de preferência que sejam só vocês dois. Evite qualquer tipo de briga nessas saídas, tenha sempre em mente, que você está num processo de reconquistar a sua companheira.

10)Não faz nenhum plano com você

A 10ª opção da nossa lista de motivos de quando a esposa não procura mais o marido, temos por exemplo, não faz nenhum plano com você. Quando estamos desgastados em um relacionamento, não quer dizer que ele acabou, mas tememos em fazer planos para um futuro. Sendo assim, reconquistar sua companheira é o passo primordial para que vocês possam voltar a sonhar juntos.

Sei que para nós homens, é mais difícil demonstrar emoções, demonstrar fragilidades, mas quem sabe você possa ser sincero para ela e dizer o quanto sente falta de vocês sonharem juntos. Com uma viagem, com filhos, com a mudança para uma cidade em outro pais, quem sabe. Uma coisa que eu aprendi é quando você está num relacionamento você não precisa ter medo de se abrir e de colocar para fora tudo aquilo que você sente. Quando isso acontece no relacionamento algo está errado algo está errado, é preciso então o casal voltar e verificar onde estão errando e fortalecer esses laços de confiança novamente.

Por que a parceira recusa o companheiro?

Quando a esposa evita o marido, sempre tem algo acontecendo. Mas ao invés de você agir como vitima de uma situação, comece a agir como protagonista dela. Seja o responsável pela mudança. quando a esposa não procura por você, vai lá e procure ela. Você irá perceber nos sinais que sua esposa te ama. Se ela não me procura mais, não me ama. Eu vou lá e reconquisto ela novamente.

Uma vez assiste um filme chamado “Como se fosse a primeira vez” com o ator, Adam Sandler. Cara, esse filme demonstra a força de vontade de um homem que ama sua esposa e que tem que conquistar o amor dela todo dia, pois ela perde sua memoria toda vez que dorme. Outro filme que eu te indico é “À prova de fogo”, assista e se inspire a lutar pelo seu relacionamento! Acredite ter uma companheira ao seu lado é a maior conquista que um homem pode ter. Quando você conquistar o tão sonhado emprego, aquela casa dos sonhos e aquele carro, você vai querer comemorar com alguém e não com alguma coisa.

Eu sou o tipo de cara que acredito sim que você precisa todos os dias se empenhar para fazer o seu relacionamento e dar certo. Muitas vezes quando estão nos iniciando no namoro até mesmo no levado fazemos tantas coisas para que nossa esposa se sinta feliz porque ela queira se casar conosco. Mas parece que quando nos casamos muitas vezes temos uma sensação de dever cumprido, parece que não precisamos mais fazer nada para que esse amor permaneça vivo. Mas a verdade que o casamento é ainda isso de uma jornada muito mais sublime do que o namoro e o noivado então nós precisamos nos empenhar cada dia mais para fazer o que esses laços permaneçam até o fim de nossas vidas.

Quando a esposa não procura mais o marido

Quando a esposa não procura mais o marido, o que fazer?

Muitos são os motivos que podem levar a esposa não procurar mais o marido. Nós mesmos já falamos diversos desses motivos e que muitas vezes, isso não tem a ver com você, marido. Mas, com a sua própria esposa. Mas, é claro que você tem um papel primordial para mudar tudo isso. Muitas vezes, nós temos um péssimo hábito de deixar que um problema seja resolvido apenas pelo nosso companheiro, mas, devemos começar a criar um bom hábito de resolvermos as coisas juntos.

Aprender que se o seu companheiro tem um problema, então você tem um problema! Pois, no momento em que vocês decidiram ter um relacionamento, já não existe mais você ou ela, mas sim um, nós. Se começarmos a trabalhar as nossas vidas em cima de uma relação à dois, iremos perceber que tudo irá mudar. Busque sempre apoiar o seu companheiro, em todas as fases da sua vida e você terá uma vida longa e segura ao lado dela. Não pense que se você negligenciar sua companheira que isso não irá te afetar, tudo que faz um sofrer, acabará afetando o outro. Não estou dizendo que você tem toda a responsabilidade de fazer isso dar certo, mas não quero que você se isente do seu papel.

Mas, é claro que se em algum do tempo você perceber que isso não está dando certo, é hora de sentar e conversar com a sua companheira, se vocês realmente querem seguir em frente com o processo. Uma vez, ouvi um velho ditado que dizia: quando um não quer dois não brigam. Realmente, ele faz jus a vida que nós vivemos, a vida real. Encerramos mais uma boa conversa e o tema de hoje foi: Quando a esposa não procura mais o marido: Veja 10 Sinais. Esperamos ter lhe ajudado em sua busca por informações e pedimos que, se você conhecer alguém que está precisando ler esse artigo, compartilhe! Que possamos alcançar e ajudar o maior número de pessoas possíveis.

Compartilhe:

Redator Lisandra

Redator na empresa Valeu a Pena, oferecendo insights preciosos, conduzir análises aprofundadas e apresentar orientações práticas no campo da tecnologia. Contribuindo para a expansão do site Valeu a Pena.

Ver todos os posts

Conteúdo Relacionado

aplicativos de monitoramento familiar

10 Melhores aplicativos de localização de família para iPhone e Android em 2024

20/05/2024

Navegação Segura e Anônima: Conheça as Vantagens do 9proxy

16/04/2024
flexispy é confiável

Aplicativo Espião flexispy é confiável? Vale a pena?

08/04/2024
WTSOFTWARE é confiável

Aplicativo Espião WTSOFTWARE é confiável? Vale a pena?

01/04/2024
histórias de traição

20 Histórias de traição que vão fazer ficar muito atento

28/03/2024
Como ter 2 whatsApp no mesmo celular

Como ter 2 WhatsApp no mesmo celular: Um guia passo a passo

08/02/2024
Wt software funciona

Wt Software Funciona: Tudo o Que Você Precisa Saber

02/02/2024
espionar WhatsApp só com o número gratuito

10 Melhores sites para espionar WhatsApp só com o número gratuito

19/01/2024
Aplicativos para clonar WhatsApp do marido

10 Aplicativos para clonar WhatsApp do marido grátis

18/01/2024
Como saber com quem meu marido conversa no Messenger

Como saber com quem meu marido conversa no Messenger? 10 Apps grátis

18/01/2024
Política de Privacidade | Termos de Uso

Copyright 2024 - Todos os direitos reservados

Razão social: Public online marketing digital LTDA, com sede na R. Ambrosina do Carmo Buonaguide, 250 – Centro - SP, 07700-135, CNPJ 13.202.412/0001-56.