Por que meu marido me trata tão mal? Saiba o que fazer para mudar isso

Por que meu marido me trata tão mal? Saiba o que fazer para mudar isso. Aprenda mais sobre o assunto em nosso conteúdo.
Redator

Por: Elvis Melo

Redator - Valeu a Pena

22/11/2023

X

Hoje iniciamos mais uma boa conversa e o tema é: Por que meu marido me trata tão mal? Saiba o que fazer para mudar isso. Hoje iniciaremos um dos assuntos mais delicados que nós podemos conversar se neste site, o assunto é relacionamento a dois. O assunto em si é delicado, pois envolve duas pessoas diferentes, com sentimentos diferentes, educação e princípios diferentes. Mas, ambas decidiram formar uma única família. O assunto se torna delicado a partir daqui, pois quando decidimos formar uma família, não são mais 2 pessoas distintas, mas uma só, criando algo novo.

 Toda essa relação muitos confundem como isso funciona, alguns pensam para uma relação de casamento é como um namoro, onde as pessoas não tem a certeza se isso irá ou não, pra frente. Com isso, muitos tratam o casamento com certo descaso que não é lícito para uma relação deste tipo. O casamento é um laço que une 2 pessoas em um só, para que a partir delas possa se existir uma nova família, com novos princípios desenvolvidos no relacionamento que essas pessoas terão. Não é mais sobre a minha educação ou sobre a educação do meu parceiro, mas qual a educação que nós iremos dar aos nossos filhos.

Por que meu marido me trata tão mal?

Algumas mulheres sofrem relacionamentos realmente abusivos, dizendo que em algum momento o seu parceiro realmente foi uma pessoa extremamente compreensiva e cuidadosa. Iniciaremos esse tema falando sobre o homem que trata mal a esposa. e a pergunta que queremos iniciar é justamente essa: marido que trata mal a esposa, é comum de se aceitar? É muito comum nesse tipo de relação você ouvir a seguinte frase: ele me trata bem e depois me trata mal, não sei o motivo. Em alguns outros casos a frase se torna ainda pior, como esta: meu marido me trata igual um lixo. Saiba como rastrear um celular secretamente!

Aqui começaremos com uma dúvida, você ficaria perto de pessoas que te maltratam constantemente? você acharia normal pessoas que te maltratam constantemente? Eu sei que neste momento, você deve estar se perguntando: mas, você não o conhece, ele me tratava com tanto carinho com tanto respeito, é só que, às vezes, ele se descontrola. E a pergunta que eu quero deixar para sua própria reflexão: se fosse realmente só às vezes, você estaria lendo este artigo? Aqui nós partiremos de um princípio, o homem que você conheceu era uma farsa ou não existe mais! Somente com essa certeza poderemos seguir em frente e trabalhar os verdadeiros motivos e incômodos que sobreviveram disso.

Ele me trata bem e depois me trata mal, por que isso acontece?

Muitos são os motivos que podem levar isso acontecer, não temos como bater o martelo e definir uma situação que você está vivendo. Pois cada pessoa é uma pessoa e cada situação é uma situação. Sabemos que cada mulher reage de um jeito quando o marido começa a tratar mal. Isso pode ser uma reação o que ele tem devido a algum maltrato que a própria esposa fez, isso pode ser uma demonstração do caráter duvidoso que ele tem.

Sei que isso é muito difícil, pois você se imaginou casando com uma pessoa muito diferente. No começo, ele te tratava super bem, te levava presentes, cuidava de você e de repente começou tudo a se transformar, como se fosse do dia para noite. Hoje talvez, você tenha dificuldade em saber quem é o homem que está do seu lado. Então nós realmente precisamos te ajudar a entender em que situação você está, pois, só você poderá definir o que ocasionou essa mudança. Não tenha medo de tomar uma decisão difícil se precisa, não se prenda ao fato de que se não deu certo agora não dará nunca mais. Pense, amanhã será melhor pra mim!

Ele me trata com frieza, o que pode estar acontecendo?

 Aqui nós vamos começar algo um pouco delicado, mas que, será necessário para que você repense em tudo você está vivendo. Primeiro ponto que nós levantamos é: o seu marido mudou ou ele sempre foi assim e você não quis enxergar? Como nós estamos falando de um relacionamento a 2, não podemos isentar você de se perguntar: ao longo do seu relacionamento será que você mudou? A partir dessas 2 perguntas poderemos definir primícias sobre o que realmente está acontecendo.

 Iniciaremos sempre por nós mesmos, então vamos ao ponto. Se você ao longo do seu relacionamento mudou a pessoa que você era, se você se tornou mais impaciente ou uma pessoa que acaba criticando e brigando com mais frequência. Isso com certeza irá causar uma reação no seu companheiro e poderá fazer com que ele tenha uma mudança, também nas suas atitudes. *Um ponto muito importante que nós gostaríamos de ressaltar é que de forma nenhuma, isso justifica algum tipo de agressão, principalmente se ela for física. Mas não podemos também ignorar que existem outros diversos tipos de agressões.*

Eu sei que é difícil, muitas vezes, nós nos enfrentarmos, olhar no espelho e ver que erramos, nunca é fácil. Mas, é necessário quando queremos ver um futuro juntos. Vemos muitos casos, em que as pessoas reclamam que o seu companheiro ou a sua companheira mudou, sendo que na verdade, muitas vezes, quem começou a mudança foi ele mesmo. Mas, o fato dele não reconhecer essa questão, faz com que ele se envolva em diversos relacionamentos, sejam eles amizades, casamentos ou namoros que são frustrados. Pelo simples fato, da pessoa não cuidar de si próprio em primeiro lugar.

Agora respondendo à segunda pergunta, nós temos que assumir as responsabilidades. Se o seu marido sempre foi assim, mas você creu que ao casar ele mudaria. Agora que você casou percebeu que isso não era real, vou ser bem sincero para você, esta foi uma escolha que você fez lá atrás. Então essa é a hora de você assumir a sua responsabilidade e decidir. Sente-se com seu marido e converse, seja muito sincera com relação aos seus sentimentos e as suas expectativas. Se ele optar por não mudar e você perceber que isso é inegociável, vocês irão precisar sentar e conversar sobre uma possível separação. Afinal de contas, ele já era assim, você criou expectativas sem sequer questioná-lo, se ele queria ou não mudar, agora vocês irão precisar decidir se o relacionamento permanece ou não.

Meu marido diz que me ama, mas me trata mal: ele está mentindo?

Eu não vou mentir para você, chegar ao ponto de se questionar se seu marido gosta ou não de você, é algo muito difícil para uma mulher. Afinal de contas quem foi que entrou no relacionamento pensando que lhe iria dar errado? Dificilmente isso acontece, nós entramos num relacionamento porque cremos que existe uma vida a 2 juntos e um futuro a ser vivido. Por isso, nos dedicamos tanto a uma pessoa e nos esforçamos para agradá-la, porque se não houvesse perspectiva de algo melhor, jamais iriamos insistir nisso. Agora eu sei que você deve estar se perguntando: mas, ele está mentindo para mim? Será que ele não me ama mesmo?

 Isso é uma das coisas muito difíceis de se dizer, porque até mesmo o amor pode ser relativo, devido à criação e ensinamento de algumas pessoas. Por exemplo, para mim que sou casado, o simples ato de eu trocar mensagens flertando com outra pessoa já é considerado uma traição. Para outras pessoas o ato de eu beijar uma pessoa na boca, não é considerado uma traição. Cada um tem a sua própria perspectiva do que é ou não, ser traído, dependendo da sua própria educação.

Logo, com isso fica difícil definirmos o que é o amor, depois, se até o ato de eu beijar uma pessoa, eu posso não estar traindo. Então, como eu posso definir o que realmente é amar? Dentro da minha própria família eu já passei por um caso assim, uma pessoa diz amar a outra, mas constantemente a traía saindo com outras pessoas e tendo relações com elas. Mas, o que eu sempre ouvia era: se eu não amasse, eu já teria ido embora, faz muito tempo. No meu ponto de vista, isso não é amor. Mas no ponto de vista da pessoa com certeza era, talvez a grande questão era, o casal deveria ter conversando sobre esses pontos importantes antes de terem se casado.

Ele me trata com indiferença, será que eu sou o problema?

Um pouco mais acima, conversamos sobre a responsabilidade que cada um deve assumir pelos seus atos. Aqui é como a continuação daquele assunto, afinal de contas, todos somos adultos e devemos saber nos retratar e responsabilizar. Logo, respondendo essa pergunta, se o seu marido te trata com indiferença, isso é um problema que ele tem que aprender a tratar consigo próprio. Muitos são os motivos que podem ter levado ele a isso, não cabe a nós batemos o martelo e definimos uma situação. Mas em primeiro lugar, não é legal com que ele faça você se sentir mal, porque ele não está bem.

 Se existe algo entre vocês que ele não gostou, então que ele fosse a você e conversasse. Se existe algo que está acontecendo, muitas vezes na vida pessoal dele, que o está levando a estar um pouco mais estressado. Pois, muitas vezes, o trabalho pode nos levar a isso, até mesmo as responsabilidades domésticas podem nos levar a isso, um certo tipo de exaustão. Ainda assim, isso não é motivo para que ele te trate com indiferença. Mas antes que você tome uma atitude brusca de uma briga, nossa sugestão para você é, vai conversar com ele.

Meu marido me maltrata psicologicamente, o que eu faço?

Primeiramente você precisa saber que você pode estar sofrendo em um relacionamento abusivo. Muitas mulheres elas se contêm pensando que um relacionamento abusivo é apenas quando existe algum tipo de agressão física. O que poucas pessoas divulgam é que um relacionamento pode ser abusivo quando a mulher sofre agressões verbais e psicológicas também. Com isso, indicamos que você possa conversar com um profissional, um terapeuta ou até mesmo se dirigir a uma delegacia da mulher para poder tirar as suas dúvidas. Eu sei, que falando assim é meio assustador e parece ser um pouco exagerado. Mas não estou dizendo para você fazer uma denúncia contra o seu marido. Mas sim para que você possa consultar um profissional especializado na área.

 Sim, a delegacia de mulheres, ela não tem apenas essa questão de registro de boletins de ocorrência, como também disponibiliza profissionais que você pode tirar suas dúvidas. Caso veja que você está em um relacionamento abusivo e se sentir à vontade para fazer um boletim de ocorrência, o local é propício. Caso você perceba que isso não tem a ver com o que você está vivendo, basta você virar as costas e ir embora para casa. E em todos os pontos que nós já falamos anteriormente, é sempre bom poder conversar, não só com o seu marido, mas ter alguém que você possa partilhar das suas dores para que tenha uma visão de fora do relacionamento. Então aqui fica mais uma dessas dicas, confirme se você não está vivendo em um relacionamento abusivo.

Caso você esteja sofrendo algum tipo de relacionamento abusivo, indicamos que você peça ajuda. Entenda que você não está sozinha e mesmo que você não tenha uma família por perto, para poder te auxiliar, você terá todo o amparo da lei e com certeza a empatia de qualquer delegacia que você for prestar queixa. Na hora de abrir ocorrência, você deve ser o mais sincera possível e falar sobre qualquer tipo de agressão que você tem sofrido. Se você souber que o seu parceiro é alguém agressivo fisicamente então peça uma medida protetiva para que você possa se manter segura.

Tome bastante cuidado pois em 90 % dos casos, o abusador tende a buscar a vítima e trazer novamente aquela sensação de que ele não fez por querer. Tentando se desculpar de todas as formas e pedir para você voltar, mas você terá uma certeza de quem ele é, se você disser pra ele que não se arrepende, que não vai voltar atrás. Se você perceber que ele se tornou agressivo novamente, que ele tentou te agredir ou que ele tentou te ameaçar, pode ter certeza ele não mudou, ele só estava tentando te ludibriar novamente.

Por que meu marido me trata tão mal

Por que meu marido trata todo mundo bem menos eu?

 Um dos grandes motivos que fazem com que os relacionamentos terminem é a falta de admiração. O que muitas vezes, fazem que relacionamentos continuem a dar errado é o fato de ambos perceberem que não se amam mais e ainda assim, tentarem se acomodar essa situação. Quando existe amor, existe a vontade em querer fazer isso dar certo. Quando não existe, um simplesmente pouco se importa com o que o outro fala. Agora vale ressaltar que é muito importante, você também se preocupar com o que o seu esposo está falando. Muitas vezes, nos colocamos em um local que dizemos que o nosso companheiro não nos ouve, mas nós também, não ouvimos aquilo que o fere.

 Se o seu marido, te trata mal na frente de todo mundo ou até mesmo em casa e costuma tratar todos bem, para um momento, sentem-se e conversem. Se a situação não mudar, vale a pena, se possível, buscar um profissional que possa intermediar esta discussão. Porque muitas vezes, não estamos sabendo conversar com o outro numa linguagem que o seu companheiro entenda. Psicólogos familiares existem para ajudar nestes tipos de questões, procure um profissional que possa te ajudar neste momento. Com isso encerramos o nosso assunto deixando mais uma dica: busque uma ajuda profissional que os ajudem a se entender.

*Vamos quebrar esse paradigma bobo de que somente uma pessoa que é louca e precisa de um psicólogo. A verdade é que se fosse possível todos nós precisaremos passar por um tipo de acompanhamento psicológico. Muitas vezes tratamos com tanto afinco aquilo que acontece em nossos corpos, machucados físicos e até temos o costume de fazer um “check up” geral, ao menos uma vez no ano. Mas descuidamos totalmente da nossa saúde psicológica, como se ela realmente não fosse interferir em nosso cotidiano. Mas a verdade é que nossa fragilidade psicológica tem maior influência em nosso cotidiano do que nossas fragilidades físicas, pois elas, podem ser tratadas com remédios. *

Encerramos mais uma boa conversa e o tema de hoje foi: Por que meu marido me trata tão mal? Saiba o que fazer para mudar isso. Esperamos ter lhe ajudado em sua busca por informações e pedimos que, se você conhecer alguém que está precisando ler esse artigo, compartilhe! Que possamos alcançar e ajudar o maior número de pessoas possíveis. E lembre-se, aqui em baixo, temos uma caixa de sugestão para que você compartilhe conosco, algum tema do seu interesse para conversarmos. Assim nos despedimos com “até logo” e nos vemos em uma próxima conversa.

Compartilhe:

Redator Josianne Rodrigues

Redator na empresa Valeu a Pena, oferecendo insights preciosos, conduzir análises aprofundadas e apresentar orientações práticas no campo da tecnologia. Contribuindo para a expansão do site Valeu a Pena.

Ver todos os posts

Conteúdo Relacionado

aplicativos que tira pessoas da foto

10 Melhores aplicativos que tira pessoas da foto grátis

21/02/2024
Aplicativo Freecine é Seguro

Aplicativo Freecine é Seguro? Uma Análise Detalhada Sobre sua Segurança

15/02/2024
Melhores aplicativos que empresta 150 reais

10 Melhores aplicativos que emprestam 150 reais instantaneamente

13/02/2024
Melhores aplicativo de música

15 Melhores aplicativos de música para descobrir novos artistas

12/02/2024
Caixa Tem Telefone

Caixa Tem Telefone: Suporte e Assistência para Utilizadores

09/02/2024
Como abrir um WhatsApp sem número

Como abrir um WhatsApp sem número de telefone?

05/02/2024
Mecanismos De Pesquisa Reversa De Imagem

5 Principais Mecanismos De Pesquisa Reversa De Imagem

02/02/2024
como ganhar dinheiro no WhatsApp

10 Maneiras de como ganhar dinheiro no WhatsApp: Estratégias eficazes

23/01/2024
WhatsApp Itaú

WhatsApp Itaú: Como utilizar o serviço de mensagens do banco

19/01/2024
número Estados Unidos fake

10 Melhores sites para criar número Estados Unidos fake 2024

16/01/2024
Política de Privacidade | Termos de Uso

Copyright 2024 - Todos os direitos reservados

Razão social: Public online marketing digital LTDA, com sede na R. Ambrosina do Carmo Buonaguide, 250 – Centro - SP, 07700-135, CNPJ 13.202.412/0001-56.