Como reconquistar minha esposa: 7 Atitudes para ter sua esposa de volta

Como reconquistar minha esposa: 7 Atitudes para ter sua esposa de volta. Aprenda mais sobre o tema em nosso conteúdo.
Redator

Por: Elvis Melo

Redator - Valeu a Pena

16/11/2023

X

Hoje iniciaremos mais uma boa conversa e o tema é: Como reconquistar minha esposa: 7 Atitudes para ter sua esposa de volta. Para qualquer pessoa que tenha tentado a vida dois, já deve ter percebido que ela não é muito fácil, são duas pessoas diferentes, com educações diferentes, jeitos diferentes e as vezes até princípios diferentes. Com isso, ao longo do percurso, muitas vezes, nos deparamos com alguns hábitos dos nossos companheiros que são praticamente insuportáveis para nós. Aprenda a clonar o celular grátis!

Mas, pelo fato de ser algo difícil, não quer dizer que seja impossível e muito menos que isso seja infeliz. Afinal de contas para tudo que nós queremos de bom nessa vida, precisamos desempenhar um grande esforço para se ter. Se você quer um bom emprego, você precisa passar anos estudando e se aperfeiçoando naquela profissão, se você quer uma boa casa você precisa se empenhar no seu emprego e juntar dinheiro para isso. Se você quer um bom carro ou boas condições, você precisa se esforçar dia após dia para fazer uma reserva para você.

Se todas essas coisas físicas exigem esforços para se conquistarem, imagina algo que vai muito além do físico, mas que também trabalha no seu emocional e até mesmo, porque não, na vida espiritual. Afinal de contas, se você não conseguir ter paz em sua casa, tudo isso começa a desandar, seu emprego, seus sonhos e todas as coisas. Sendo assim, um dos maiores investimentos que você pode fazer é o seu relacionamento, afinal fomos criados para viver relacionamentos com outras pessoas. Eu sei que, você pode até gostar de estar sozinho e a sua companhia te satisfaz. Mas imagina se você não tivesse ninguém para compartilhar nada na sua vida?

Como reconquistar minha esposa?

Talvez ao longo do percurso você tenha cometido alguns erros e isso fez com que o seu relacionamento tenha se esfriado, talvez algumas de suas atitudes fez com que sua companheira perdesse a fé no relacionamento de vocês. Mas a verdade é que apesar de seus erros, você ama muito ela e você quer fazer de tudo para reconquistar a esposa. Sendo assim, a nossa equipe aqui da Valeu a pena, está disposta a tentar lhe auxiliar colocando as 7 Atitudes para ter sua esposa de volta.

Iremos iniciar a nossa lista e iremos detalhar um pouco mais cada um dos nossos detalhes. Mas antes de mais nada, é preciso que você saiba que haverá muito esforço, como nós falamos, se para todas as coisas físicas e materiais há esforço, imagine para você reconstruir o seu relacionamento. Uma frase que sempre me chamou muita atenção é: Ganhar a confiança é fácil, mas depois de perdida, reconquistar essa confiança é muito mais complicado. E realmente é verdade, se com amigos já é assim, imagine com seu cônjuge. Como rastrear um celular secretamente grátis!

Agora deixar eu te falar algo muito sério, reconquistar uma mulher é um trabalho muito árduo e não é pra qualquer um, agora se você entende que ela é a mulher da sua vida e não tentar até a ultima gota de suor, fazê-la se apaixonar por você, então você não a merecia. Deixe que ela seja cuidada por alguém que realmente dará a vida por ela e não medirá esforços para faze-la feliz.

1 Reconheça seus erros

Bom, se você chegou até aqui possivelmente você deve estar vivendo uma crise em seu casamento, assim você decidiu buscar ajuda em como reconquistar a esposa e fez muito bem. Dentre as primeiras características que nós homens devemos aprender para salvar o nosso casamento, reconhecer onde nós erramos é primordial. E nem sempre, reconhecer que estamos errados é fácil, muito pelo contrário temos dificuldade em aceitar que cometemos um erro.

 E uma coisa que pode nos diferenciar e muito com as mulheres, é o fato de realmente, reconhecer que errou sem tentar se justificar ou tentar diminuir o seu erro, para que ele não pareça ser algo tão um grande quanto ele é. Então, antes mesmo de conversar com ela, pare você por um momento e entenda onde foi que você errou assuma a responsabilidade, admitindo o seu problema. Neste momento, não tem que se defender, a mente feminina funciona de uma forma diferente da nossa e devido a grande fragilidade que ela está passando, ao tentar se defender ou justificar-se, ela vai interpretar isso, como uma atitude de quem não se arrependeu ou está tentando engana-la novamente.

2 Ouça com atenção e responda as perguntas

 Após finalizar a fase de reconhecimento de erros, você precisa se esforçar muito para aprender a ouvir com atenção o que a sua esposa tem a lhe falar, somente assim, você aprenderá o que fazer para reconquistar a esposa. Isso pode ser algo realmente constrangedor e que machuca, mas lembre-se, que agora você precisa aguentar essa dor, pois quem começou o processo de mágoa foi você, ela precisa se sentir acolhida. Sendo assim, mesmo que ela for grossa com você ou que ela dê alguns surtos, tente se manter atento àquilo que ela realmente está dizendo. Não vai ser um daqueles caras que está ouvindo apenas para responder, mas mantenha-se em silêncio enquanto ela fala e após ela terminar, pense 2 vezes antes de falar qualquer coisa, esse é o início de como reconquistar minha esposa.

 Após ouvir atentamente, você vai estabelecendo um diálogo e é necessário que você responda às perguntas com sinceridade. Não tente ludibriá-la outra vez, pois ela irá perceber isso em algum momento, e aí, você realmente irá perdê-la de uma vez por todas. Então por mais que isso te doa, assuma a responsabilidade e responda com sinceridade os motivos daquilo que ela pergunta. Mesmo que a sua esposa pareça um pouco exagerada, perceba que ela está falando de um sentimento e que para ela é muito real, então não tente menosprezar ou acreditar que é um exagero apenas aprenda a respeita-la neste momento, só assim você irá saber como reconquistar uma mulher.

3 Expressar arrependimento

 Talvez aqui você tenha se perguntado, se eu reconhecer o meu erro automaticamente, eu estou expressando arrependimento, não? Mais uma coisa é muito diferente da outra e eu vou te provar. Um exemplo bem exagerado: um ladrão que foi pego roubando uma loja, confessa o seu crime para que ele possa evitar uma sentença maior. Mas ao sair da cadeia, ele volta a roubar novamente, enquanto ele não é pego, ele não se apresenta uma delegacia para que ele possa pagar pela sua dívida, ele apenas utilizou de uma artimanha para se aproveitar de algo.

Você expressar arrependimento é mais do que reconhecer que errou, é entender a gravidade do seu erro e estar disposto a nunca mais cometê-los. enquanto você estiver falando sobre o seu arrependimento não tente dar justificativas, apenas entenda que errou e se arrependa disso. Quando você estiver expressando o seu arrependimento, olhe fixamente nos olhos da sua parceira, pois isso a deixará mais segura. Você ter firmeza naquilo que você fala, tanto em atitudes, como em palavras fará com que ela se sinta mais confortável em aceitar este pedido de arrependimento. Aqui você está a poucos passos de como reconquistar a esposa vivendo junto.

4 Não force um perdão

 Um ponto muito importante que você vai precisar ter paciência é que a reaproximação e esta reconexão pode demorar algum tempo, para que você tenha como fazer sua esposa voltar a te amar. Sim, normalmente as mulheres perdoam com mais facilidade, mas existem algumas que demoram um período maior. Tudo depende do quanto ela se sentiu magoada e do quanto isso realmente afetou as suas emoções, mas não jogue tudo abaixo por causa de pressa, espere a poeira abaixar, segura a tua onda até que o momento certo possa estar novamente entre vocês.

 Algumas vezes você irá ser tentado a perder a sua paciência em como reconquistar sua esposa, até mesmo a tentar magoá-la novamente, porque você se sente magoado pelas rejeições dela. Mas lembre-se, que infelizmente você ocasionou essa situação e é necessário mais tempo para reconquistar a confiança da sua companheira. Mas acredite uma vez que você conseguir como reconquistar uma mulher, isso valerá a pena isso, para você será incrível porque você nunca mais irá querer perder novamente.

5 Demonstre confiar nela

Novamente, aqui você tem que encher o seu peito com um homem e aguentar a responsabilidade da situação que você causou, é necessário que você mantenha o controle e conduza a situação da maneira mais saudável possível. Evite o dramatismo de começar a usar palavras que dizem: “se você não voltar eu vou morrer” ou “minha vida não vale a pena sem você”. Nada de se perder em frases baratas e que na verdade fazem mais mal do que bem para o seu relacionamento, parece que isso irá segurar seu relacionamento, mas na verdade o destrói aos poucos.

 Esse tipo de atitude desesperada e essas falas, fazem com que a mulher se sinta mais insegura perto de você, pois ela irá sentir uma fraqueza desnecessária e não terá confiança alguma nisso. Então aprenda com o tempo e deixe com que algumas coisas se curem naturalmente. Lembre-se que ela não se casou com você por dó, porque você era um homem sem valor ou algo do tipo, mas pelas diversas qualidades que você possui, é hora de você fazer o possível para que ela relembre o homem com que ela se casou.

6 Reconstrua atos de amor

 E como nós terminamos o verso anterior, continuamos da onde nós paramos, é necessário que você relembre o porquê ela se casou com você. Quais as atitudes de amor que levaram ela a se apaixonar por você? Relembre atitudes que você tinha quando era para reconquistá-la, volte a trazer flores, chocolates e coisas que você sabe que ela gosta.

 Afinal de contas, se você chegou até aqui é porque você realmente tem demonstrado a persistência e a coragem necessária para mudar essa situação. Então é muito comum, você achar que isso é o bastante, mas não é! É necessário que dia após dia, você tenha pequenos gestos e atitudes que a faça se sentir bem, volte a tratá-la como a rainha verdadeira que ela é e não como aquela pessoa que você se acostumou a estar perto. É muito importante que você a faça entender que ela é amada na linguagem que ela utiliza, pois muitas vezes, queremos utilizar o nosso jeito para convencer os outros que eles são amados.

7 Tenha paciência e seja grato pelo perdão

 Existe um trecho na bíblia que fala que o amor é paciente, sofredor, tudo crê, tudo espera. E esperar agora é um ponto muito importante para você que está tentando reconquistar sua esposa. Apesar de ela está voltando aos poucos a confiar em você, é bem provável que em alguns momentos, ela tem alguma recaída e comece a ter momentos de desconfiança, raiva e tristeza em coisas que parecem simplesmente, acontecer do nada.

 Mas a verdade é que a nossa mente nos engana diversas vezes e quando nós sofremos algum tipo de desilusão amorosa, a nossa confiança realmente fica abalada. E quando nós estamos começando nos acostumar com algo bom, já pensamos que isso pode acontecer novamente e estragar tudo, porém muitas vezes, é esse próprio sentimento que estraga aquilo que nós estamos construindo. Então tenha paciência e se esforce, tenha bom ânimo para continuar a reconquistar a sua esposa durante o tempo que ela necessitar.

Extra Reconstrua sua Palavra

 Não é à toa que os antigos falavam sobre a questão de manter a sua palavra, isso na vida de um homem é muito importante, se você teve algum problema com mentira, mude agora a sua trajetória. A sua esposa precisará de um homem que seja o tipo de homem honrado, protetor, cuidador e que ama a sua esposa, se ela não puder confiar em sua palavra no que mais ela terá para confiar? Então antes de você voltar atrás em algo que você disse ou antes mesmo de você prometer algo, tenha certeza de que poderá cumprir, porque isso fará toda diferença daqui pra frente.

 Essa dica extra, nós colocamos por questão de responsabilidade, pois de nada adianta você completar os 7 passos e depois disso, não saber manter e daqui a pouco ter um outro deslize e fazer com que a sua esposa, de vez, não queira mais você na vida dela. Por isso que o primeiro passo de reconhecimento é tão importante, pois somente reconhecendo que erramos, é que nos envergonhamos de ter feito o que fizemos e assim nunca mais queremos cometê-los de novo.

Como reconquistar minha esposa

Afinal Como reconquistar minha esposa?

Estamos chegando ao fim da nossa conversa, é muito importante que você tenha se esforçado e se empenhado para cumprir todos os passos que nós informamos até aqui. É claro que em alguns deles, será mais fácil, outros podem ser um pouco mais difíceis, mas você não pode desistir do maior investimento da sua vida. Afinal de contas, ao lado de todo o grande homem, existe uma grande mulher, sejamos sinceros o que nós faríamos sem as nossas companheiras? Que diversas vezes seguram nossa barra emocional para que nós possamos continuar.

Quando estiver cansado, uma dica que nós podemos te dar é pare, procure alguém que você possa confiar e desabafe com ele. Assim, você poderá recobrar as suas forças para recomeçar, o trabalho é árduo, mas você consegue e não estamos aqui com um coach que está tentando te convencer de algo. Estamos aqui te informando que é possível, pois muitos de nós, já sofreram com isso e conseguiram. Portanto, não desanime no meio do caminho, lembre-se o porquê você se juntou com essa mulher e o quão bom foi estar ao lado dela todo este tempo. É muito necessário que vocês desconstruam seu próprio eu e construam um novo que seja a imagem e semelhança do casal.

O grande problema dos casamentos está no fato de nós não entendermos que ao nos juntarmos, não existe mais o eu (marido) e o eu (esposa), o que existe agora é o nós como casal. Esse nós é que fará as novas regras que imperarão na sua casa, esse nós, é o que fará a diferença no seu dia a dia, esse nós é o que fará a diferença se vocês continuarão juntos como uma única pessoa ou se vocês prosseguirão para uma próxima briga inevitável por serem duas pessoas tentando sobreviver debaixo do mesmo teto.

Encerramos mais uma boa conversa e o tema de hoje foi: Como reconquistar minha esposa: 7 Atitudes para ter sua esposa de volta. Esperamos ter lhe ajudado em sua busca por informações e pedimos que, se você conhecer alguém que está precisando ler esse artigo, compartilhe! Que possamos alcançar e ajudar o maior número de pessoas possíveis. E lembre-se, aqui em baixo, temos uma caixa de sugestão para que você compartilhe conosco, algum tema do seu interesse para conversarmos. Assim nos despedimos com “até logo” e nos vemos em uma próxima conversa.

Compartilhe:

Redator Lisandra

Redator na empresa Valeu a Pena, oferecendo insights preciosos, conduzir análises aprofundadas e apresentar orientações práticas no campo da tecnologia. Contribuindo para a expansão do site Valeu a Pena.

Ver todos os posts

Conteúdo Relacionado

aplicativos de monitoramento familiar

10 Melhores aplicativos de localização de família para iPhone e Android em 2024

20/05/2024

Navegação Segura e Anônima: Conheça as Vantagens do 9proxy

16/04/2024
flexispy é confiável

Aplicativo Espião flexispy é confiável? Vale a pena?

08/04/2024
WTSOFTWARE é confiável

Aplicativo Espião WTSOFTWARE é confiável? Vale a pena?

01/04/2024
histórias de traição

20 Histórias de traição que vão fazer ficar muito atento

28/03/2024
Como ter 2 whatsApp no mesmo celular

Como ter 2 WhatsApp no mesmo celular: Um guia passo a passo

08/02/2024
Wt software funciona

Wt Software Funciona: Tudo o Que Você Precisa Saber

02/02/2024
espionar WhatsApp só com o número gratuito

10 Melhores sites para espionar WhatsApp só com o número gratuito

19/01/2024
Aplicativos para clonar WhatsApp do marido

10 Aplicativos para clonar WhatsApp do marido grátis

18/01/2024
Como saber com quem meu marido conversa no Messenger

Como saber com quem meu marido conversa no Messenger? 10 Apps grátis

18/01/2024
Política de Privacidade | Termos de Uso

Copyright 2024 - Todos os direitos reservados

Razão social: Public online marketing digital LTDA, com sede na R. Ambrosina do Carmo Buonaguide, 250 – Centro - SP, 07700-135, CNPJ 13.202.412/0001-56.